Pomada Hidroquinona - ADEUS Manchas na Pele e Como Usar?

Você Quer Emagrecer ?
Você Quer Emagrecer ?
Hidroquinona é um composto orgânico aromático difenol. É um agente despigmentante da pele, utilizado no tratamento tópico de manchas dermatológicas como melasmas, sardas, lentigos senis e hiperpigmentação ocasionada por processos inflamatórios e dermatites.

Para usar a pomada de Hidroquinona para tirar manchas da pele deve passar uma fina camada do creme na área manchada, 2 vezes por dia, de manhã e a noite, depois da pele estar devidamente limpa e seca. A seguir deve-se aplicar filtro solar FPS 15 para proteger a pele do sol e evitar que piore as manchas, comprometendo o resultado da eficácia do produto.

Hidroquinona
A Hidroquinona é o princípio ativo de uma pomada que serve para uniformizar o tom da pele porque diminui a produção de melanina onde é aplicada. Esta pomada pode ser encontrada na forma genérica ou com os nomes comerciais Clariderm, Claripel ou Solaquin, e pode ser comprada nas farmácias e drogarias e nem sempre precisa de receita médica.

Como Usar Pomada Hidroquinona?

À noite, você deve lavar bem o rosto com sabonete neutro e enxaguar a pele. Em seguida, aplique uma pequena quantidade do creme dermatológico (equivalente a uma ervilha) nas suas manchas escuras, de preferência meia hora antes de se deitar. É importante tomar cuidado para não exagerar na aplicação.

O produto deve desaparecer e não deixar a sua pele branca. Na hora de espalhar o produto no rosto, é recomendado evitar algumas regiões mais sensíveis, como os olhos, os cantos do nariz e a boca.

A mesma recomendação vale para as áreas lesionadas da sua pele (uma espinha inflamada, por exemplo).  Pela manhã, lave o rosto novamente para remover a Pomada Hidroquinona. Depois, aplique um pouco de creme hidratante para evitar o ressecamento. Também é recomendado usar protetor solar com fator de proteção 30 ou mais.

Possíveis efeitos colaterais:

Com o uso da hidroquinona em forma de pomada podem surgir dermatite de contato, hiperpigmentação no caso de exposição solar, manchas escuras nas unhas, sensação leve de queimação e vermelhidão na pele. Além disso, o uso prolongado de hidroquinona pode causar o surgimento de manchas marrom escuras ou preto-azuladas nos locais aplicados.

Contraindicações da Hidroquinona:

A Hidroquinona é contraindicada na gravidez, amamentação, crianças com menos de 12 anos, sobre a pele irritada, em grandes áreas do corpo e em caso de queimaduras provocadas pelo sol.

Você Quer Emagrecer ?
Quer Realmente Emagrecer ?
Compartilhe este artigo :
 
Dicas de Musculação © 2012 - Todos os direitos reservados