Suplementação x Alimentação

Você Quer Emagrecer ?
Você Quer Emagrecer ?
A ingestão adequada de proteína é definitivamente importante quem quer aumentar a massa muscular ou reduzir a gordura corporal enquanto mantém tecido muscular.
Consumir quantidades apropriadas de proteína não irá apenas criar um bom ambiente para síntese de músculo, mas também irá otimizar os níveis dos hormônios anabólicos e aumentar o metabolismo.

Não existem dúvidas sobre as vantagens do consumo adequado. No entanto, o que se discute, entre atletas e nutricionistas, é sobre qual seria esta quantidade “certa” e se faria alguma diferença nos resultados a ingestão protéica ou através de Suplementos ou pela Alimentação.

Se você tem renda extra para gastar, é certamente mais conveniente tomar Suplementos  protéicos ao invés de fazer uma refeição completa.

Fora a facilidade e praticidade, no entanto, não há evidências substanciais que mostrem alguma vantagem de consumir proteínas através de Suplementos Alimentares. Isso quer dizer que você não deveria tomar Suplementos protéicos?

Absolutamente não. Existem momentos óbvios em que uma fonte possui vantagens muito maiores do que outras. Por exemplo, proteínas de rápida digestão, como whey, são um suplemento ideal para o consumo logo que você acordar e imediatamente depois de um treino, quando seus níveis de aminoácido no sangue estão baixos.

Da mesma maneira, fazer uma refeição completa pode ser vantajoso para a última refeição do dia, visto que o processo de digestão provê um lento fluxo de aminoácidos para o corpo. Além disso, outra vantagem é uma aceleração do metabolismo em torno de 30% por causa da energia necessária para digerir, processar e absorver tudo. Isso significa que, um alimento de 100 calorias, depois de processado, teria apenas 70.

Se você tem tempo e dinheiro disponível, o melhor seria, na maioria das refeições, ter o consumo protéico a partir de alimentos com pouca gordura e que forneçam Proteínas de boa qualidade, e seria tomar suplementos assim que acordar, antes do treino, e depois do treino.
Mas nunca substituir uma boa refeição e também dar sempre preferencia aos alimentos naturais.
Gostou das Dicas ?então curta nossa pagina no facebook logo abaixo e fique por dentro de novas dicas e tudo Relacionado a musculação!
Você Quer Emagrecer ?
Quer Realmente Emagrecer ?
Compartilhe este artigo :
 
Dicas de Musculação © 2012 - Todos os direitos reservados