Como Malhar Corretamente

Quer Ganhar Massa Muscular ?
Corpo em Dia Suplementos
Conheça os 15 maiores erros da malhação e aprenda como evitá-los.
Sair malhando por aí, sem ter noção da importância de se realizar um exercício da maneira correta pode ser um problema. Muitas vezes, na ansiedade de conquistar com rapidez o corpo que deseja há exageros e o resultado pode ser problemas sérios de saúde, como Lesões musculares e nas articulações. Para sair ilesa dos exercícios e ainda conquistar a boa forma, Mauro Cardaciore, coordenador de musculação da Academia Fórmula, alerta para os maiores erros na hora de praticar atividade física.
1. Não se alimentar antes dos exercícios ?
Antes de realizar qualquer tipo de atividade física é necessário fazer uma dieta equilibrada para não correr o risco de ter queda de pressão e até mesmo possíveis desmaios. “É extremamente comum ver alunas caírem no chão, principalmente no período matutino. O café da manhã é essencial.”
2. Exagerar na carga horária ?
O tempo que cada um deve dedicar à malhação varia de pessoa para pessoa, mas é preciso seguir as instruções corretas. “Não adianta forçar a musculatura, cada uma tem uma condição física. Exagerar na carga horária provoca Lesões, cansaço e pouco rendimento.”
3. Usar roupas pesadas para suar mais e, conseqüentemente, perder mais peso ?
“Essa idéia vem da prática de lutas, como judô e artes marciais, em que os atletas colocavam casacos ou até mesmo se ‘embalavam’ em plástico para desidratar. Assim, perdiam quilos na balança intencionalmente para conseguir se encaixar em determinada categoria de peso em competições”. Definitivamente não é aconselhável, além de ser prejudicial à saúde. A atitude promove a desidratação e as roupas pesadas atrapalham o desempenho, impossibilitando a perda de calorias.
4. Não beber água ?
Dizem que tomar Água durante a atividade física pesa o estômago. Mito! O importante é ter uma estratégia pessoal de hidratação, respeitando a velocidade de esvaziamento do seu organismo. “A hidratação é imprescindível, pois repõe nutriente e dá mais pique para retomar o exercício.
5. Achar que musculação engorda ?
A musculação, assim como outras atividades físicas, promove o gasto energético, tanto durante, quando após o exercício graças ao aumento da taxa metabólica.
6. Treinar em dupla ?
É muito comum ver duas amigas malhando juntas. Além de colocar o papo em dia, a prática torna o exercício mais descontraído. No entanto, cuidado! Nem sempre dá certo! “É difícil encontrar duas pessoas com as mesmas condições físicas, o mesmo metabolismo e as mesmas necessidades. Portanto, cada uma deve ter sua própria série e atividades particulares equilibradas.”
7. Tirar o carboidrato da dieta para emagrecer ?
A estratégia pode ser muito prejudicial à saúde, principalmente quando aliada à prática de uma atividade. “Alguns nutricionistas realmente recomendam a exclusão desse tipo de alimento visando uma perda rápida de calorias, mas cuidado com o efeito sanfona. O ideal é apenas reduzí-lo e com moderação.”
8. Achar que malhar é suficiente para perder peso ?
Doce ilusão. A melhor forma de perder peso é associá-la a uma mudança de hábito alimentar. “Para ficar de bem com a balança, o primeiro passo é fechar a boca.” Procure uma nutricionista.
9. Acreditar que abdominais reduzem as gorduras da barriga ?
“Esse é um dos erros mais comuns. Os exercícios Abdominais, assim como os para Tríceps, têm função muscular e postural. Eles melhoram o aspecto da barriga, mas não a quantidade de gordura.”
10. Se basear na idéia de que quanto mais exercício físico, melhor ?
Cada organismo tem sua necessidade. É importante que os limites sejam respeitados e que haja um período de recuperação entre os treinos.
11. Ser escravo dos batimentos cardíacos ?
Há uma confusão muito grande quanto a relação de batimentos cardíacos e gasto calórico. “Muitos acreditam que as calorias só são queimadas quando a freqüência cardíaca está abaixo de 70%, o que é um equívoco.” O número de vezes que seu coração bate por minuto é um indicativo importante para saber se você está se exercitando acima ou abaixo dos seus limites. Mas não adianta acelerar a atividade para o coração bater mais rápido. Malhe de acordo com sua limitação e não exagere!
12. Relacionar dor com o efeito da malhação ?
Uma coisa não depende da outra, que fique claro! Sentir dor após o treino não é um sinal positivo. É claro que algumas vezes acontece, mas isso significa que exagerou na dose ou deu mau jeito durante uma posição. Para melhorar a qualidade dos exercícios não é necessário chegar nesse ponto.
13. Não se alongar ?
O Alongamento é importante tanto antes, quanto depois da atividade física. No primeiro caso, o intuito é aquecer o corpo e evitar possíveis Lesões. No segundo, deve ser mais ‘light’, para relaxar as partes exercitadas e trabalhar flexibilidade.
14. Buscar a eliminação total das gorduras ?
A gordura desempenha um papel importantíssimo no organismo, mas tanto o excesso quanto sua deficiência são prejudiciais.
15. Malhar diariamente ?
“As atividades devem ser distribuídas com equilíbrio e não se pode esquecer que repouso também faz parte do treino. O ideal é exercitar-se de 3 a 5 vezes por semana.”
Obs: Isso e Tanto para mulher Como Para Homem.Gostou das Dicas ?então curta nossa pagina no facebook logo abaixo e fique por dentro de novas dicas e tudo Relacionado a musculação!
Receitas Para Musculao
Quer Realmente Emagrecer ?
Compartilhe este artigo :
 
Dicas de Musculação © 2012 - Todos os direitos reservados