A Importância do Descanso no Ganho de Massa Muscular

Você Quer Emagrecer ?
Você Quer Emagrecer ?

Todos nós sabemos que para estimular o crescimento de  Massa Muscular é necessário treinar intensamente e consistentemente, dando até o última gota de suor no treino. Seguindo essa linha de raciocínio, não seria mais 
fácil entrar na Academia e só sair de lá quando os resultados forem visíveis ? É óbvio que isto não daria certo, pois você precisa descansar e se alimentar corretamente para que os ganhos apareçam, não é mesmo ? Falando dessa forma parece tão obvio, mas quantas pessoas realmente aplicam isso ?

Para crescer, é necessário descanso!

Você não cresce no treino, você estimula o crescimento muscular no treino, mas o crescimento em sí só ocorrerá durante o período que você estará longe da academia, se alimentando e posteriormente dormindo.

O treino é o tapa na “orelha” do seu cérebro, dizendo que o seu corpo precisa começar a construir 
Massa Muscular para se adaptar, é apenas um passo no longo processo da hipertrofia muscular. Não invista toda a sua motivação apenas ao treino, o descanso e a alimentação são tão ou mais fundamentais que o próprio ato de treinar.
Descansar é dormir ?
Dormir é o principal processo de descanso, mas não necessariamente o único. Quanto tempo e quantos dias você treina também tem um grande impacto no descanso. Se você tem uma genética digna do Arnold Schwarzenegger e consegue treinar mais de 2 horas por dia, 6 dias por semana e ainda ter ganhos, parabéns para você, mas a grande maioria de nós não consegue ter ganhos em um regime parecido com este.Meros mortais precisam de muito mais descanso do que estímulo, para crescer.
Gostou das Dicas ?então curta nossa pagina no facebook logo abaixo e fique por dentro de novas dicas e tudo Relacionado a musculação!
Você Quer Emagrecer ?
Quer Realmente Emagrecer ?
Compartilhe este artigo :
 
Dicas de Musculação © 2012 - Todos os direitos reservados