Espinhas / ACNE – Saiba Como Minimizar

Você Quer Emagrecer ?
Você Quer Emagrecer ?
Espinhas ou ACNE é um problema comum entre os aspirantes na musculação. Seja pelo aumento da ingestão de alimentos ricos em substâncias que pioram o quadro da acne ou de suplementos que aumentam a testosterona. Saiba como minimizar a acne com dicas simples .
As espinhas causam vergonha e baixa auto-estima, especialmente para nós fisiculturistas ou marombeiros de plantão que adoramos mostrar a tão sofrida massa muscular conquistada. A boa notícia é que a acne não é sua culpa. E uma notícia melhor ainda: tem várias maneiras de minimizá-la e previní-la.

O maior mito sobre a acne é que só a bactéria e a sujeira causam espinhas. Isto não é verdade! As chances dos seus hormônios e falta de capacidade do seu corpo de remover células mortas da pele de causar a acne são muito maiores. Por isso quando algumas pessoas utilizam suplementos que aumentam a testosterona, as vezes tem crises.

O tópico sobre as causas da acne são debatidos por doutores, cientistas e pessoas como eu e você. Alguns estudos científicos mostraram que a dieta – incluindo chocolate, pizza e outros alimentos gordurosos – raramente afetam a acne. Enquanto outros estudos mostram que eles pioram o quadro desta doença. Cabe a você colocar as informações na balança e filtrar o que funciona para você. Por exemplo: se você tem certeza, por experiência própria que alguns alimentos tendem a piorar a sua acne, fique longe deles.

Também vale ressaltar que ficar esfregando e lavando o rosto toda hora não é a resposta para o tratamento da acne. O segredo é descobrir quais fatores ativam as suas espinhas e aprender a evitá-los.

Algumas Medidas Comuns no Combate a Acne:

Exposição Excessiva de Sol
Pegar sol de vez em quando pode até melhorar a acne, porém o benefício é temporário. Banhos de sol freqüentes podem bloquear os poros e aumentar o aparecimento de cravos, o que posteriormente vão causar acne. Também podem causar envelhecimento precoce e câncer de pele. É impossível para algumas pessoas ficar protegido do sol o dia todo, seja por causa de trabalho, escola, o que quer que seja… Nestes casos é recomendável o uso de produtos que bloqueiam os raios UVA e UVB e com fator de proteção de numero 15. Alguns destes produtos são efeitos especialmente para não bloquear os poros da pele.

Evite Lavar Demais as Áreas Afetadas pela Acne
Não lave o rosto mais do que duas vezes por dia. Isto também vale para o peitoral, pescoço e costas. Lavar mais do que duas vezes pode irritar a pele e ocasionar um efeito oposto ao desejado. Lavar muitas vezes o rosto pode ressecar a pele, quando o corpo percebe este ressecamento, isto gera um aumento na produção de oleosidade pelas glândulas sebáceas o que causa mais espinhas em pessoas com predisposição.

Não CUTUQUE!
Algumas pessoas não resistem e vivem cutucando suas espinhas, é bom você começar a se segurar. Cutucar e apertar apenas aumentam a infecção na pele, experimente ficar cutucando uma ferida recente em seu corpo e verá como ela pode inflamar ou até mesmo demorar muito mais para cicatrizar, com a acne é a mesma coisa. E o pior, cutucar e apertar cria cicatrizes permanentes. Ao cutucar espinhas você também pode espalhar a infecção pelo rosto, gerando mais espinhas. Pessoas que simplesmente pararam de cutucar o rosto, viram uma melhora dramática no quadro de acne.

Mantenha a Pele Livre de Bactérias e Óleos
Apenas por começar alguns hábitos saudáveis você pode melhorar a acne. Lave as mãos freqüentemente, evite tocar o rosto a qualquer custo, você não precisa tocar seu rosto pra sobreviver, não toque-o.(Até mesmo descansar o queixo em seu punho, quando você lê ou está pensando.) E tome um banho após o treino ou qualquer outra atividade física.

Conclusão
Independente de todas as dicas mostradas neste artigo o que vai determinar se você terá acne ou não é a sua genética. Caso nenhuma destas dicas tenham efeito, procure um dermatologista que ele saberá identificar o nível de gravidade do seu problema e o tratamento mais adequado.Gostou das Dicas ?então curta nossa pagina no facebook logo abaixo e fique por dentro de novas dicas e tudo Relacionado a musculação!
Você Quer Emagrecer ?
Quer Realmente Emagrecer ?
Compartilhe este artigo :
 
Dicas de Musculação © 2012 - Todos os direitos reservados