Como Evitar as Espinhas

Você Quer Emagrecer ?
Você Quer Emagrecer ?
Espinhas ou ACNE infelizmente são um problema comum na musculação. Para algumas pessoas, basta aumentar a dose de proteína na dieta ou fazer uso de um hipercalórico que as espinhas começam a aparecer. Saiba como evitar as espinhas ou pelo menos minimizar o aparecimento delas.

Antes de mais nada, vale lembrar que a causa das espinhas variam de pessoa para pessoa. Enquanto algumas pessoas tem espinhas apenas por mudar de sabonete outras passam até por ciclos de esteróides anabólicos sem nenhuma acne. O tratamento para o problema também é individual, portanto evite se auto-medicar, procure um dermatologista(de preferência com referências) antes de tomar qualquer remédio ou usar algum creme. Neste artigo você aprenderá apenas a evitar ou minimizar o problema com espinhas de maneira genérica, ou seja, qualquer pessoa pode se beneficiar com estas dicas, porém não pode ser interpretado como um tratamento ou contradizer uma orientação médica.

1 – Evite colocar a mão no rosto

Usamos as nossas mãos para tudo e a colocamos em lugares que você não imagina o que tenha passado por alí: dinheiro, corrimãos, apoios de ônibus, maçanetas e etc. Agora imagine colocar as mãos no rosto, principalmente em pessoas que já tem ACNE, ou seja, a pele já tem inflamações e pequenas infecções. Você vai estar piorando o quadro, devido a grande quantidade de bactérias que você está colocando no seu rosto. Portanto evite até mesmo ficar com a mão no queixo para apoiá-lo e para lavar o rosto, lave a mão antes.

2 – Não use produtos oleosos

Evite passar qualquer tipo de produto oleoso no rosto ou nas costas(caso tenha espinhas), o aumento de óleo no rosto além de irritar a pele, bloqueia os poros fazendo-os infeccionar. Os produtos oleosos mais comuns são: cremes hidratantes(são ótimos para a pele, mas não para quem tem espinha), hoje você já pode encontrar hidratantes sem óleo, como o Hidrafil; protetor solar e bronzeadores, estes contem muito óleo também, porém também existem versões destes produtos sem óleo(oil free).

3 – Beba bastante água

Este é o básico para qualquer pessoa, praticante ou não de musculação. O consumo adequado de água ajuda o corpo a eliminar todas as toxicinas através da urina, que também podem estar causando espinhas.

4 – Seja Higiênico

Troque lençóis, fronhas de travesseiros e faça rodízios dos cobertores com frequência. Usar roupa de cama suja, maximiza a presença de bactérias, principalmente no travesseiro, e como já vimos antes isto não é bom para a nossa pele. Já imaginou ficar 8 horas por dia esfregando o rosto em bactérias ?

5 – Preste Atenção em Sua Dieta

Se o seu quadro de acne está estável e de uma hora para outra, piora. Um dos motivos pode ser a dieta, repare quais alimentos fazem suas espinhas piorarem e evite-os. Não existe alimentos que causam acne por natureza(Ex: chocolate, alimentos picantes e/ou gordurosos), isso depende muito de cada pessoa.Gostou das Dicas ?então curta nossa pagina no facebook logo abaixo e fique por dentro de novas dicas e tudo Relacionado a musculação!
Você Quer Emagrecer ?
Quer Realmente Emagrecer ?
Compartilhe este artigo :
 
Dicas de Musculação © 2012 - Todos os direitos reservados